Grotesc-O-Vision

Enquanto os tradicionais desfiles de carnaval acarretam horas de faxina para os zeladores dos salões de festa do país atrás de serpentinas e confetes esparramados pelo chão, os seres escuros que abominam as festas carnavalescas correm para a fria e chuvosa Curitiba, atrás do mundialmente conhecido Psycho Carnival (este ano em sua 14a. edição), onde apresentam-se algumas das bandas mais horrorosas do planeta.

Este ano, além da famosa Zombie Walk de domingo terminando no centro histórico da cidade, mais uma atração se associa ao evento. Organizada pela Vigor Mortis, a Grotesc-O-Vision consiste em uma mostra de filmes de horror e esperamos que esta seja a primeira edição de muitas.

cartaz do festival Grotesc-O-Vision

cartaz do festival Grotesc-O-Vision

Acontecendo entre os dias 08 e 11 de fevereiro do ano de 2013, doses diárias de horror em película serão exibidas para um público provavelmente sedento de sangue e sustos. As sessões tem início as 16h30m e consistem em produções nacionais e internacionais – a maioria inéditos em telas curitibanas – recentemente exibidas em diversos festivais de qualidade duvidosa espalhados pelo mundo. Entre os filmes, destacamos President Wolfman (montado com trechos de filmes de domínio público redublados) e Mangue Negro (zumbis! mangue! sangue!).

Todas sessões serão na Cinemateca de Curitiba, com a exceção do último dia da mostra, quando ocorrerá uma sessão Zombie Walk-in do filme “Nervo Craniano Zero” (5 prêmios no exterior), as 21h30m. Esta sessão será ao ar livre nas Ruínas de São Francisco e, nos moldes dos velhos e sujos drive-ins, o áudio só poderá ser ouvido por um rádio FM sintonizado na estação que será divulgada minutos antes do início da sessão. Excelente iniciativa, facilitando a vida do pobre zelador da Cinemateca que já terá acumulado 3 dias de sangue e tripas para limpar.

Mais detalhes estão na página do festival, assim como trailer de quase todos os filmes e horários de cada sessão.

Provavelmente nos veríamos lá se eu não tivesse que cuidar da mansão.